domingo, 28 de agosto de 2011

A direfença entre golfinhos e baleias

Basicamente, a diferença entre eles é que os golfinhos tem dentes e apenas um orificio respiratorio, enquanto as baleias tem no lugar de dentes, barbatanas que podem chegar a 20 metros dentro da boca das baleias e elas tem dois orificios respiratorios. Não é que sejam dois, é um, mas esse orificio, é dividido por um músculo, fazendo o ar que sai do orificio, sair em forma de "V".
Sim, baleias e golfinhos não expelem água como muitos pensam, é ar quente que sai dos pulmões dos cetaceos, e como nas baleias existe aquele músculo que divide o orificio, se acumula égua em cima daquele músculo, dando a impressão de ser água. Quando a água quente sai dos pulmões e sai em contato com o ar, ele se transforma em gotas de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário